sábado, 22 de outubro de 2016

The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Análise, informações & Lançamento

Ano de lançamento: 2017
Plataformas: Nintendo Wii U & Nintendo Switch
Desenvolvedores: Nintendo Entertainment Analysis and Development, Nintendo Entertainment Planning & Development

     A algum tempo a Nintendo anunciou um novo jogo da famosa franquia "The Legend of Zelda" e as imagens divulgadas são absolutamente INCRÍVEIS, tanto na parte gráfica quanto no gameplay sendo possivel realizar varias ações, tornando varios dos sonhos dos fãs em realidade, pois a liberdade que temos é algo que impreciona muito. A uns dias atrás achei uns videos de horas de gameplay do jogo divulgados no Youtube e o que mais me agradou, além do jogo estar muito bonito, foi o gameplay inovador, rico em diversidade e muito divertido. O jogo baseia-se completamente em um "mundo aberto", sendo possível ir para qualquer lugar num reino gigantesco, o que já é marca registrada da franquia, com várias criaturas espalhadas pelos vários cantos do mapa.


"Gameplay inovador, rico em diversidade e muito divertido"
"Várias criaturas espalhadas pelos vários cantos do mapa"
     O jogo é totalmente baseado em exploração, algo que eu curti muito. Uma das inspirações que o game se baseou foi "Shadow of the Colossus", que todos os que jogaram Shadow perceberam certa semelhança assim que viram o trailer (como a forma com que o nome do jogo é exibido), e provavelmante "ICO", o antecessor de Shadow. O jogo tenta passar a menssagem de que o jogador está explorando sozinho um lugar gigantesco, com várias formas de vida e paisagens lindíssimas. Gráfico é uma coisa que não se discute nesse jogo (apesar de algumas pessoas falarem que o gráfico não é lá aquelas coisas...), e já que estamos falando sobre paisagens, os cenários estão simplismente FANTÁSTICOS, com campos abertos, vastos, muito bonitos e intuitivos. Os cenários são realmente agradáveis aos olhos fazendo você ficar parado por longos segundos apenas adimirando a paisagem. O jogo não conta com a música do campo de Hyrule como nos jogos anteriores da série, nos fazendo lembrar novamente de Shadow of the Colossus, que era completamente silêncioso para tentar nos passar a sensação de solidão. Essa sacada da Nintendo pode se dar por tentar pegar o máximo de elementos que fizeram sucesso em outros jogos de aventura e propositalmente causando um sentimento de nostalgia, tentando passar ao jogador a melhor experiência em um jogo de aventura.

"Campos abertos, vastos, muito bonitos e intuitivos"

"O jogo é totalmente baseado em clima e exploração"

     Alguns jogos de mundo aberto possuem um gameplay um tanto limitado, sendo que se tratando de um jogo de MUNDO ABERTO, deveria tentar passar o mínimo de liberdade ao jogador em questão da limitação. Em Breath of the Wild é inquestionável o conceito "liberdade", pois o jogo contém pouquíssimas limitações, isso se ouver alguma, digo "pouquíssimas limitações" porque não fui capaz de identificar nenhuma, o que pode ser considerado aqui uma limitação é a barra de estamina, que esvazia quando Link corre rápido e o jogardor tem que esperar encher para voltar a usa-la (algo parecido com Zelda: Skyward Sword ou até mesmo a barra de estamina rosa de Wander, em Shadow of the Colossus), mas mesmo assim, é um elemento do gameplay. O jogo possui várias ações que podem ser executadas livremente pelo jogador como por exemplo, usar o escudo como uma prancha de snowboard. É possivel também mudar a roupa de Link e até deixa-lo sem roupa alguma, só de sunga mesmo. A interação com o cenário é bastante presente e as vezes fundamental para executar alguma ação como, colocar fogo no mato em um ataque contra inimigos, empurrar grandes rochas para acertar criaturas, escalar montanhas e árvores, sentir frio em locais gelados (o que resulta em perda de HP se você não estiver vestido adequadamente com calças, botas e blusa de manga comprida), esconder-se no mato para aproximar-se de algum inimigo ou animal... O jogo possui uma variedade grande de itens como em qualquer outro jogo da franquia Zelda, e claro, foram adicionados novos itens. Link pode se alimentar para restaurar HP (Corações que representam a vida) comendo frutas que são colhidas em árvores e também assar a comida (algo parecido com Moster Hunter: Você pode queimar a comida). Vários dos itens possuem multiplas utilidades.

"O jogo possui várias ações que podem ser executadas livremente"

"É possivel também mudar a roupa de Link"
     O jogo foi anunciado com lançamento previsto para 2017, para o console Nintendo Wii U e o novo futuro console da Nintendo, o "Nintendo Switch", que foi anunciado também para 2017. Não se sabe se o jogo será traduzido para o Português-BR. Com as informações e os videos que foram mostrados para o público até aqui, adianto para vocês meus amigos, vem jogão aí...



Espero que este seja o melhor Zelda já feito e que consiga bater o que pra mim, é o melhor Zelda de todos: "The Legend of Zelda: Ocarina of Time".

Publicação da Nintendo sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Em inglês):
http://www.nintendo.com/games/detail/the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-wii-u

Muito obrigado a você que leu minha análise até aqui! É muito gratificante saber que outras pessoas foram capazes de aprender apartir de uma coisa realizada por você; Saber que você contribui com outras pessoas enquanto faz o que gosta. Comente o que você achou e o que espera desse novo game. Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO F.H. WORLDGAMER BR!!!

Este é o site oficial do canal F.H. WorldGameR BR,Seja bem vindo!

Assim como o blog,o canal é baseado no conteudo gamer mostrando de diversas formas o universo gamer de varias gerações.O canal foi feito para divulgar jogos e apresentar franquias de jogos ajudando os novos e futuros gamers a ficarem bem informados em relação a conhecer tal game.Videos diversos,opinião,divulgação e muito mais vc encontra aqui!Inscreva-se no canal caso se interesse pelo conteudo e,principalmente,se vc foi um daqueles saudosistas q gosta de olhar para trás e relembrar diversos jogos q foram jogados antigamente,na era de ouro dos video-games!

Canal voltado ao conteudo gamer apresentando diversos tipos de videos baseados em jogos.Neste canal você encontra videos com jogatinas como playthroughs,walkthroughs,longplays e gameplays das mais simples as mais completas.Os videos possuem boa qualidade de reprodução e visualização e são gravados da forma mais completa possivel.Você encontra tambem videos mais casuais como top 5 de jogos e videos de sagas e series dos jogos,assim como trailers e intros.Para conhecer mais sobre o conteudo,entre e navegue no canal.Peço que se inscreva se o conteudo lhe agradar.Aceito e gosto de sugestões para novos videos. INSCREVA-SE! É HORA DE JOGAR!